Sobre a A.A.A.C.C./UFG

Fruto de idéias remotas e vontades de vários alunos do curso de Ciências Contábeis da UFG, a Associação Atlética Acadêmica de Ciências Contábeis da UFG nasceu no dia 25 de agosto de 2010, com o de intuito incentivar a prática de esporte e lazer na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas da Universidade Federal de Goiás (FACE – UFG). É uma associação que tem como objetivos gerais organizar e participar de eventos culturais e desportivos regionais e nacionais, promovendo integração entre acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e outros cursos. Ela é conhecida, também, como 

MERCENÁRIA

Do latim mercenariu, MERCENÁRIO é todo aquele que age ou trabalha apenas por interesse financeiro, por dinheiro ou algo que represente vantagens materiais. Nosso mascote é um ABUTRE, 


e foi escolhido por lembrar o personagem Zeca Urubu, famoso vilão que se interessa apenas por arrecadar dinheiro, independente dos meios. Logo, o escudo da A.A.A.C.C./UFG é a combinação perfeita entre mascote e apelido, que representam o curso de forma caricaturizada. 

As cores da nossa Atlética também têm relação com o escudo, o AMARELO representa a riqueza, e PRETO é a cor do nosso mascote. Nossa cor alternativa é o ROSA, por ser a cor oficial do curso.


No mais, um curso que tem atlética é um curso que tem visibilidade. Fazer parte da Atlética é fazer a faculdade valer a pena, não só pelo crescimento profissional, mas também pelo crescimento pessoal, pela oportunidade de conhecer pessoas de outras áreas, fortificar laços de parceria, aprender a conviver e trabalhar em grupo e a administrar dever e diversão.

Bem vindos à A.A.A.C.C.!