quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LIDERANÇA: Mercenários Vencem e conseguem a liderança da liga AAAUComp.

Em um dos jogos mais esperados da Liga AAAUComp, o confronto entre as duas melhores campanhas do campeonato foi eletrizante. Os dois times vinham de duas vitórias em seus primeiros jogos. O INFúria vinha de dois resultados avassaladores, um 11x4 e um 8x2, que demonstravam um poderio ofensivo gigantesco. Os Mercenários não ficavam atrás, pois vinham de um 6x3 contra os atuais campeões e um 8x2 que demonstrava que esse jogo seria do melhor ataque contra uma das melhores defesas do campeonato. 

E foi assim com a esperança de um bom jogo vimos um ginásio lotado para a partida, que testaria o poderio de ambas as equipes no campeonato. Sabendo do grande capacidade ofensivo do INFúria, Papai Joel usou a escalação que funcionou no primeiro jogo, Com Litrão no gol, Danilo como fixo, Nas alas Vinicius e João Diogo e no ataque Thalis Tremendão.  No banco tinha como opções, Fagner Doby, Pedro Calouro e Gustavo.

- Vai ser um jogo difícil, mas eu confio na minha equipe, o importante é acertar a marcação e puxar o contra-ataque rápido para surpreender a zaga adversaria, e o Thalis tremendão depois do ultimo jogo ganhou confiança, está até mais bonito olha lá que gracinha – Comentário polemico de Papai Joel antes do Jogo.

E como já era de se imaginar o INFúria logo no inicio do jogo já foi pra cima e acabou testando o goleiro Litrão obrigando o mesmo a fazer boa defesa. Mas numa boa jogada de Danilo que tirou da marcação e bateu de longe, os Mercenários abriram o placar para o delírio de sua torcida que apesar de minoria no ginásio foi a loucura. 1x0 Mercenários.

O gol tranquilizou um pouco o time dos Mercenários, mas pilhou o time do INFúria que foi para cima para tentar o empate, mas esbarrava em Litrão que em uma tarde inspirada ia salvando o time com ótimas defesas. Logo os Mercenários trataram de ampliar o placar novamente com Danilo, que dava indícios que teria seu gosto musical aberto ao pessoal solicitando musica no fantástico.

Mas ai o time dos Mercenários ficaram confiantes demais, e deram bobeira para um time que não se pode bobear e logo o INFúria tratou de diminuir o placar colocando 2x1, sendo esse o placar que encerraria o primeiro tempo.  Destaques no primeiro tempo a boa atuação de Litrão e  Danilo que iam garantindo através de gols e defesas a vitória parcial dos Mercenários.

Papai Joel no intervalo demonstrava não estar nada contente com a atuação do seu time, bastante eufórico e nervoso, andando por toda área técnica e quase sendo expulso pelo arbitro durante o jogo, demonstrava um Papai Joel desconhecido, nada parecido com o calmo e paciente que normalmente vemos nos jogos.

Os Mercenários voltaram para o segundo tempo com sede de gols, mas demonstrando falhas no sistema defensivo. Danilo subia muito ao ataque, e a equipe falhava ao cobri-lo, além disso Danilo não demonstrava uma boa partida defensivamente. Logo no inicio do segundo tempo, uma jogada demonstrou a falha na defesa, em um escanteio o jogador do INFúria apareceu sozinho no meio para finalizar, e ai a galera foi ao delírio, pois Litrão defendeu o primeiro chute no reflexo dando rebote ao jogador do INFúria que chutou para mais uma defesa de Litrão. Espetacular.

Depois desse lance os Mercenários acordaram e ele, Thalis Tremendão que estava muito marcado no jogo deixou o dele. Mercenários 3x1. O Jogo continuou truncado e os Mercenários não conseguiam abrir mais do que dois gols de vantagem do INFúria que logo diminuiu o placar, 3x2.

Ai veio ele, Danilo, o capetinha do jogo, o matador, e faz mais um para os Mercenários, fazendo o terceiro gol e pedindo no fantástico, a música que dizendo ele é sua preferida, Dancing Queen do grupo ABBA. Ainda esboçou uma dancinha meio suspeita na quadra. Mal deu tempo de comemorar e o time do INFúria já tratou de descontar, 4x3 e jogo continuava eletrizante.

Quando o INFúria vinha melhor no jogo ameaçando o time dos Mercenários, veio a jogada inusitada, Litrão que quando pegava na bola a torcida gritava balãozinho de São João pelos chutes horríveis que efetuou ao gol, jogando a bola na outra quadra varias vezes, demonstrou que se não tem habilidade com os pés com as mãos talvez tenha, e num lançamento para Fagner Doby, a bola foi desviada no ultimo homem do INFúria que tentou tirar de cabeça mas não conseguiu e entrou para o fundo das redes. Como a bola ia à direção do gol o juiz assinalou gol do camisa 12 dos Mercenários, 5x3.

O gol abalou a equipe do INFúria que visivelmente diminuiu o ritmo do jogo, porém mesmo assim conseguiu diminuir, fazendo 5x4 e reanimando os ânimos da equipe. Mas em mais um lançamento de Litrão para o ataque, num bate rebate entre a zaga e os jogadores do Mercenários, a bola sobrou para ele, Thalis Tremendão fazer mais um e passar a régua no placar, 6x4 e mais uma vitória dos Mercenários agora líder do campeonato.

- Caralho que jogo, o time deles é muito bom, a vitória foi boa para a equipe que busca a classificação, e graças a Deus buscamos com raça hoje, o time está de parabéns, e queremos mais, estamos invictos e agora somos o time a ser batido. – Diz Vinicius demonstrando a sua seriedade e o discurso que decorou em sua casa.

- Chuuuuuuupa! Vai toma no cú todo mundo seus filhos da puta, eu fiz gol caralho, balãozinho de São João é a minha piroca. Rumo a artilharia, Vamo bebe porra! – Litrão altamente eufórico se dirigindo pra torcida.

Na próxima rodada o Mercenários pegam o Campeão, fazendo o confronto do líder do campeonato contra o último colocado, as 15 horas no ginásio do Colégio Ateneu Dom Bosco, jogo esse que será transmitido em tempo real pelo Facebook da Mercenária. O INFúria enfrenta a Predadora as 16 horas.



Um comentário:

E aí, Mercenários e integrados, o que acham? Deixem sua opinião! :)