sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva Mercenária 2011

Mas um final de ano chega e todos agora com aqueles quilos a mais do natal, e preparando-se para a bebedeira que será no ano novo. Nada como um ano cheio de conquistas como 2011. Em 2 anos de existência apenas, a Mercenária em 1 ano e meio de existência conseguiu conquistas magnificas, porém em 2011 foi sem duvida o melhor ano de todos. Assim não podemos deixar de relembrar momentos marcantes que ficaram para a história da Atlética. Nessa reportagem relembraremos desde o primeiro dia de aula do primeiro semestre até o ultimo evento organizado de 2011, que foi o ChurrasContábeis. Leiam, relembrem e animem, pois o próximo ano promete muiiito mais:

Fevereiro de 2011
- Trote Vaca Brava
A galera passou no vestibular, aquela animação toda e a Mercenária não podia ficar de fora, se fez presente no trote no Parque Vaca Brava para animar os calouros e fazer a festa. Reveja algumas fotos marcantes:







– Recepção dos Calouros 2011/1
Quem não se lembra dessa memorável data e de grande episódios ocorridos nesse dia. A recepção dos calouros foi bem após a noticia que o Curso de Ciências Contábeis da UFG foi o melhor avaliado no conceito CPC do MEC o que ocasionou um grande alvoroço nos alunos do curso que lotaram a pamonharia para festejar e recepcionar os novos calouros:











Março/2011
- Calourada Integrada da FACE
Ahhh Calouraaada! A primeira calourada do ano de 2011 da UFG e a mais devassa também aconteceu no espaço La Vie, próximo ao Campus 2 e fez a galera despertar a alegria e os sentimentos devassos ainda ocultos. Nem mesmo a queda de energia desanimou a galera que continuou a festa com som automotivo quebrando tudo moçada.








Abril a Junho 2011
- Pré- InterUFG
E de abril a junho começou a grande conquista da Mercenária. O InterUFG, o maior evento universitário do Centro – Oeste mudou a forma de disputa e pela primeira vez abriu vagas para todos os cursos participarem, sendo que haveriam seletivas, onde os 8 melhores colocados do ano anterior já garantiam vaga e os outros 8 sairiam do chamado pré-Inter. A Mercenária entrou em varias modalidades e no seu primeiro ano já garantiu classificação em Volei Masculino, Society Masculino, Sinuca Feminino e Masculino, Tenis de Mesa Feminino e Masculino, Peteca Feminino e Masculino e Volei de Areia Feminino além de participar da modalidade de Xadrez Feminino e Masculino. Uma grande conquista no primeiro ano de disputa.










Junho 2011
- Arraial da Discórdia.
O Arraial do ano de 2011 foi marcado em uma data especial. O evento ocorreu justamente no dia 12 de junho, dia dos namorados, o que ocasionou em tal nome. O Arraial da Discórdia. O Arraial foi feito com a maior movimentação já efetuada pela Mercenária. Os alunos de Contábeis fizeram a promessa de doações de litrões caso o time de Handball feminino classificasse para o InterUFG. A classificação não veio, mas tratando-se dos mais devassos da UFG a doação também não ficou para trás e assim com 80 Litrões doados, O arraial da discórdia rolou cobrando uma taxa simbólica de 5 reais para arcar com outros custos de decoração e bebidas diversas.







- InterUFG
O tão aguardado InterUFG chegou e chegou com tudo. A Mercenária entrou na sua primeira participação e já demonstrou sem dúvida alguma um comprometimento tremendo e um espirito de equipe gigante. Não tomamos nenhum W.O, conseguimos a 3º colocação no Futebol Society Masculino, 1º lugar na Sinuca Masculino e 8º Lugar no Xadrez feminino. Essas conquistas levaram a Mercenária ao 15º lugar geral do InterUFG, na frente dos demais cursos da FACE, sendo que economia ficou em 16º lugar e adm não pontuou.
Mas estamos falando de interUFG, que além de jogos tem festas e muiiiiiiiiiitas festas. Festas essas que desencadearam em historias fantásticas, tombos míticos, muitos risos e o maior coro de “Emílio Viado” já visto. Vamos relembrar tudo isso? 









































Agosto 2011

- Recepção dos Calouros 2011/2
Se o primeiro foi bom, a tradição não podia parar. Assim com muita animação o primeiro dia dos calouros foi marcado novamente pela visita a pamonharia. Muita animação, diversão, integração e novamente a Mercenária movimentando a FACE.

















- Doação de Sangue
Sem duvida o maior movimento em prol da vida organizado pelas atléticas de Administração, Contábeis e Economia. O sucesso da campanha foi tão grande que muitas pessoas saíram chateadas por não poder doar, devido as bolsas de sangue terem acabado. A primeira campanha com a união das três atléticas e o sucesso foi certo. Parceria que promete bons frutos para 2012.









Setembro a Novembro
- Liga AAAUComp de Futsal
A Mercenária foi mais uma vez convidada a participar da liga de futsal organizada pela Unificada da Computação e dessa vez montou um time competitivo para buscar o titulo. O campeonato foi longo e a Mercenária conseguiu uma campanha memorável com 7 vitórias uma derrota e um empate, sendo esse empate na final com a conquista do titulo nas disputas de penaltys. Mercenária conquista seu primeiro titulo. O time dos mercenários apesar de tudo passou por diversas polemicas, reveja algumas fotos para relembra a grande glória da Mercenária.


















- InterFACE 11
Depois de muitas promessas, de anos de planos e nada concreto, o primeiro interFACE aconteceu e foi um sucesso.  As atléticas Chefia, Mercenária e Magnata se juntaram para organizar o evento que marcou história na FACE e vai virar tradição. Foram 2 dias de jogos e 2 dias de festas que causaram a integração dos alunos da FACE e colocaram a prova a rivalidade dos 3 cursos. A Mercenária não teve uma trajetória de sucesso nos esportes, porém honrou com todos os compromissos, jogando todos os jogos. Destaque para os titulo de Sinuca Masculino e Feminino. Como a tele-sena,  o InterFACE também premiou os que fizeram mais e menos pontos, devido a economia perder muitas partidas por W.O a Mercenária foi a segunda colocada do InterFACE.



















Dezembro 2011
ChurrasContábeis
Para fechar com chave de ouro o churras mais badalado da FACE. ChurrasContábeis o churrasco que já virou tradição e ocorre todo semestre na faculdade  chegou a sua quarta edição de forma especial nesse final de 2011. Com bebidas diferentes no cardápio, o churras foi animadíssimo, com muita farra e devassagem dos convidados, houve ate relatos da aparição do Pique do Cerrado que teve casos com a Shakira, uma convidada Colombiana da Festa.












Esse ano foi um ano lotado, de muitas conquistas e que devemos apenas a vocês Mercenários. A mercenária não é dos diretores, são dos alunos. Os diretores apenas correm atrás para proporcionar o melhor para vocês. A nossa luta foi grande, pois todos sabem que não tivemos uma aceitação muito grande ainda dentro do curso, muitos alunos ainda tem um receio de se unir a mercenária, mas temos projetos maiores para o ano que vem, pois nosso objetivo é sempre crescer e sempre fazer o melhor para os Mercenários. O ano de 2011 foi bom e contamos com vocês para fazer um ano de 2012 melhor ainda, com mais eventos, mais jogos, mais festas, mais integração. Junte-se a nos e vamos fazer a Mercenária cada vez maior. Um ótimo final de ano a todos, ótimas festas, um 2012 repleto de conquistas, paz, alegria e tudo de bom. Feliz 2012 Mercenários!!


Um comentário:

  1. Ano TOP! Valeu 2011 e que 2012 renda bons frutos novamente =D

    ResponderExcluir

E aí, Mercenários e integrados, o que acham? Deixem sua opinião! :)