domingo, 18 de março de 2012

O Primeiro compromisso dos Mercenários no ano está próximo e Papai Joel quebra a cabeça para montar o time.

Inicio de temporada cheia para a equipe dos Mercenários. A equipe que  tem como objetivo principal o sucesso no pré-inter 2012 em diversas modalidades para fazer uma participação histórica no maior evento universitário do Centro-Oeste, passará por uma prova de fogo agora nos dias 23 e 24 de março. É a Copa Bioinformatica 2012.

O Campeonato que é encabeçado pelas atléticas de Biologia e Unificada da Computação, contam com dois convidados esse ano. O curso de Ciências Contábeis e o curso de Administração estarão presentes nesse evento que além da disputa esportiva, tem como objetivo a preparação dos atletas para o InterUFG 2012.

Com esse evento próximo, os trabalhos no Recanto do Abutre seguem a todo vapor. As equipes buscando a formação ideal com os melhores atletas para fazer bonito e se preparar melhor para seus compromissos.

Na modalidade mais badalada que é o futsal  e o society masculino, Papai Joel, o técnico da equipe, enfrenta fortes dores de cabeça. Com um time que já conta com varias estrelas nacionais e entrosadas, surgem novas revelações da categoria de base do time que demonstram qualidades primordiais para se tornarem grandes astros do cenário esportivo universitário.

- Esse ano tá difícil montar o time. Surgiu ate um goleiro querendo tomar a vaga do Litro. E o pior que a porra do Litro tá em grande fase depois que voltou do treinamento no Sambenedettese da Itália. Era bem mais fácil quando eu só tinha 4 jogadores. Quando o time estava jogando mal, eu colocava o Fafá Doby e o DK10 no aquecimento que o time começava a jogar de verdade com medo dos dois entrar. – Papai Joel em entrevista coletiva após o treino de sábado.

Questionado se o técnico já tinha um time titular em mente, ele disse com o bom humor de sempre que está mais perdido que o Litrão na fábrica da Coca Cola. Afirmou ainda que o time ainda não está fechado e que somente durante os treinamentos que poderá analisar melhor e definir a equipe.

Outras Modalidades Masculinas

Handebol
O time de Handebol masculino da mercenária segue nos treinamentos para a Copa. A base do time é a mesma que participou do InterFACE, que apesar dos resultados não favoráveis, mostrou grande capacidade de jogo. A equipe busca melhorar o setor defensivo, que foi a parte frágil da equipe na competição anterior e melhorou ainda mais seu poder ofensivo com novos reforços que chegaram a equipe.

Basquete
Neste sábado o time de basquete da mercenária realizou um treino especifico  em meia quadra para testar o preparo dos seus jogadores. O time que se encontra em formação e que foi deixado de lado nos anos anteriores, esse ano passou a ser enxergado com outros olhos e com uma certa prioridade pelos diretores. Todos esperam uma participação acima da média deste time que promete surpreender na competição.

Volei
Segundo Lugar no InterFACE 2011 e dono de ótimas apresentações em jogos muito disputados, a equipe de vôlei masculino se reforçou e busca um melhor desempenho na Copa Bioinformática. A equipe que ano passado conseguiu classificação para o InterUFG e foi eliminada nas oitavas de finais, tem como objetivo esse ano voltar a competição em busca de um desempenho melhor.

Treino de Volei dos Mecenários

Em breve passaremos um breve panorama da equipe feminina da Mercenária, mas já podemos antecipar que a mesma vem com novidades e com grandes contratações, onde o tamanho é um contraste com a afirmativa anterior.

A Lista de convocados para a Copa Bioinformática sai nesta semana. Os jogos serão realizados no próximo final de semana na FEF e no CEPAE, ambos no campus 2 da UFG. Segue abaixo a tabela dos jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, Mercenários e integrados, o que acham? Deixem sua opinião! :)