quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

É CAMPEÃO! Em dia Memorável e com um jogo eletrizante, Mercenários consegue a vitória nos pênaltis e consegue o seu primeiro título!

O clima era de uma tarde de espetáculos no Colégio Atheneu Dom Bosco. A comissão organizadora do campeonato organizou toda a festa e a torcida compareceu em peso para os últimos jogos da II Liga AAAUComp de Futsal. Após dois jogos emocionantes e o time do PES garantir o terceiro lugar, chegou o jogo mais aguardado do dia. Mercenários e Predadora entraram no campeonato como duas incógnitas. Duas equipes convidadas, sendo que os Mercenários já haviam participado da edição anterior sem sucesso ficando com apenas a 6ª colocação. A Predadora na sua primeira participação na Liga era um time desconhecido ainda por muitos, mas demonstrou um futebol impecável com jogadores perigosíssimos.

Na entrada do time dos mercenários para o aquecimento logo se notava uma ausência. Papai Joel não se encontrava entre a comissão técnica e os jogadores, o que causou estranheza na torcida que gritava euforicamente o seu nome e não o via.

- Problemas pessoais acarretaram na ausência dele hoje, mas agora não é hora de falar sobre isso né? É meio conturbado, envolve problemas psicológicos, sentimentais e de bem estar consigo mesmo. Vamos ter foco, vamos pro jogo! – Disse Vinicius com seriedade, esquivando da pergunta de nossa equipe de reportagem.

E o que parecia e que não faltaria foco para o time dos Mercenários. Aquela famosa roda antes do inicio da partida e aquela conversa na boca do túnel era de arrepiar. Aos berros Litrão pedia raça ao time, pedia o titulo e lembrava a todo o time que se ganhassem teriam 200 reais de cerveja para beber.  Depois em um momento gospel, todo o time berrava um pai nosso com uma desafinação gritante que demonstrava que se dependesse de gritos o time ganharia fácil.

Aos gritos e delírios da torcida o time dos Mercenários entrou em quadra para o inicio do jogo, porém toda aquela concentração, aquela demonstração de que tudo iria dar certo foi por terra no primeiro tempo. O que se viu era um time desatento com erros grotescos de marcação, dando espaço para o time da Predadora que sempre encontrava jogadores livres para finalizações.  Litro ainda fez algumas boas defesas, mas era inevitável segurar o ataque impetuoso do time adversário e logo foi aberto o placar. 1x0 predadora.

Mercenários com a bola partindo ao ataque.

O time dos Mercenários até esboçaram uma reação ao empatar o jogo em 1x1 com belo gol de Thalis Tremendão, mas a defesa mantinha os mesmos erros. Litrão esgoelava aos quatro cantos com a sua zaga mal postada. Seus famosos gritos de “caralho” ecoavam por toda a quadra, mas nada adiantava. Parece que as coisas seriam difíceis sem Papai Joel, pois o time tentava se acertar mais não conseguia. O primeiro tempo se findou com 4x1 no placar para Predadora que apresentou um futebol muito melhor. Os Mercenários desceram para o vestiário precisando de uma longa conversa para tentar alguma coisa ainda na partida.

- Ainda dá! Já viramos um jogo que perdíamos de 4x0, Vamos na raça e na vontade. Escreve ai vou levar esse titulo para a comunidade do Tremendão! – Diz Thalis Tremendão na volta do vestiário.

E parece que a conversa no vestiário funcionou. O time voltou acertando a marcação contra a Predadora não deixando a equipe jogar, fazendo uma pressão em busca do resultado. As poucas vezes que subiam ao ataque, o time da Predadora esbarrava nas boas atuações de Danilo Beckenbauer, Gustavo “Junior Baiano” e Litro Ceni que seguravam tudo.  E assim o time dos Mercenários buscou a reação. Com gols de Thalis Tremendão, João Diogo, Gustavo “Junior Baiano” e Vinicius, o time dos Mercenários conseguiu uma virada impressionante para cima da Predadora. Aos gritos da Torcida de “olé” e “é campeão”, o time dos Mercenários perdiam chances incríveis de fazer o sexto gol e sacramentar a vitória.

Já dizia aquele velho ditado “quem não faz leva” e numa final com dois times perigosíssimos não se pode brincar de errar gols. Restando 5 minutos para o fim da partida, em uma jogada de escanteio pela direita da Predadora, o jogador conseguiu achar um chute, um verdadeiro petardo ao gol defendido por Litrão. Um chute cruzado indefensável, sem chances e 5x5 no placar. Silencio nas arquibancadas.

Se toda final precisa de uma dose de emoção para se tornar inesquecível, essa teve todos os temperos possíveis para entrar para a história. O tão desejado troféu de campeão da II Liga AAAUComp seria decidido em disputa por Pênaltis.

A torcida gritava insistentemente o nome de Litrão, porém foram surpreendidos pela arma surpresa dos Mercenários. Dentre os treinos a portas fechadas realizados no CT do time, Papai Joel preparou o time para a disputa de pênaltis de foram diferente. Não era Litrão que iria defender. Papai Joel sabia que Litrão poderia tampar o gol com sua largura, mas procurou colocar um goleiro baixo, porem com muita agilidade e impulsão para defender os pênaltis, assim com a troca de goleiros Papai Joel apostava que o adversário efetuaria as cobranças com displicência e se surpreenderia com a grande atuação do goleiro supressa.

E a torcida sem entender com Litrão a beira do gramado fazendo a função de Papai Joel e Vinicius no gol para defender as penalidades, esboçavam gritos eufóricos de “vai mercenária” para incentivar o time. E de inicio a tática de Papai Joel deu certo. Na primeira rodada de pênaltis Gol de João Diogo que acertou uma bica no meio do gol e bela defesa de Vinicius. 1x0 Mercenários.

Mas a segunda rodada surpreendeu a todos.  O time da Predadora partiu para cobrança e deslocou Vinicius, goleiro para um lado bola para o outro.  1 x 1. Para os Mercenários o Cobrador era ele, Thalis Tremendão. Quando ele se dirigia a marca de cal para a cobrança, o que se escutava no ginásio eram os gritos das pelezinhas do tremendão que gritavam: “eu sou do tremendão, com muito orgulho com muito amor” seguidos de tiro para o alto dos vizinhos do artilheiro Mercenário. Porém aquele momento foi de grande pressão ao jovem jogador, que não contava com a bela defesa do goleiro adversário. O placar mantinha 1x1.

Veio à terceira rodada e Danilo Beckenbauer no cantinho fez 2x1 para os Mercenários. Assim a pressão foi toda para o jogador adversário. Samuel que estava cogitado como um dos melhores jogadores do Campeonato partiu para batida. Vinicius no gol apontava insistentemente para o canto direito do artilheiro do campeonato. Olhar firme, respiração lenta e a passos largos Samuel partiu para a cobrança que explodiu no travessão assim como explodiu a torcida dos Mercenários. Acabou. Mercenários era definitivamente o Campeão da II Liga AAAUComp.

A torcida invadiu a quadra, DK10 e Fafá Doby de joelhos abraçados no canto da quadra choravam de forma descontrolada, Thalis tremendão era carregado pelos “manos” da comunidade.  A festa era grande para o primeiro titulo dos Mercenários.

- É muito gratificante ter todo o seu trabalho recompensado no final. Vocês não sabe a dificuldade que passamos esse ano, polemicas, intrigas internas, descaso de alguns jogadores e uma pressão gigante por resultados. Depois da participação no InterFACE muito se falou sobre nossa conduta e nosso modo de trabalhar, mas hoje a história é diferente. E fique bem claro: o que fazemos nas nossas vidas fora da quadra é problema nosso, sei que vão falar muito sobre a cirurgia de troca de sexo do Papai Joel, que ele abandonou o time na hora mais importante, mas esse titulo vai pra você que está nos vendo do hospital Papai Joel. É CAMPEÃO! – Diz Renight que saiu sem nos dar tempo de entender a informação da suposta cirurgia do técnico do time.

- UUaaaaaa Uaaaaaaa Uaaaaaa s2 UUUUaa UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! – Diz Dk 10, que mandou um beijo para todos os primatas e para sua namorada Stephanie que resolveu reatar os lanços amorosos, há rumores que ela só voltou devido a grande mídia que gira em torno do astro.

Na premiação, além das medalhas e do troféu de campeões o goleiro Mercenário Litrão foi premiado como o goleiro menos vazado do campeonato, e os prêmios de melhor jogador e artilheiro da competição ficou com Samuel da Predadora.

Litrão carregando a Taça e o Trofeú de Goleiro Menos Vazado

Após a grande final o time convidou toda torcida para um grande baile funk na casa do jogador Renight, ao som de Mc Fein e as Pelezinha do Tremendão regado a muita cerveja e petiscos.

Mercenários após a premiação

2 comentários:

  1. Foto com a torcida não tem não né? Não tem coisa mais importante para nós Mercenários que a TORCIDA. Não SOMOS NADA SEM A TORCIDA..então faltou foto da torcida.

    ResponderExcluir
  2. uaaai fala pro anderson passar q eu coloco kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

E aí, Mercenários e integrados, o que acham? Deixem sua opinião! :)